2009/09/04

EXD09_O COMEÇO_



GTF/50 PROJECTS (DETALHE) / © GRAPHIC THOUGHT FACILITY
----------------------------------------------------------------------------------

SEMANA INAUGURAL_

_A Semana Inaugural é o período mais intenso da EXD’09: cinco dias recheados de eventos, incluindo as inaugurações das exposições e do Lounging Space, as Conferências de Lisboa, as sessões das Open Talks e o lançamento de mais de cinquenta Tangenciais.



EXPOSIÇÕES - Quick, Quick, Slow
_Num olhar retrospectivo que se estende ao início do século XX, a exposição explora a dimensão do tempo no design gráfico, mapeando as influências e impactos recíprocos entre grafismo impresso e animado.
Quick, Quick, Slow explora o modo como os designers têm evocado a ideia e fluxo do tempo através de formas estáticas, do “look dinâmico” e das primeiras experiências modernistas com tipografia até às complexas sequências animadas concebidas para cinema e publicidade.
A exposição acompanha o percurso do grafismo animado desde os exercícios abstractos dos cineastas pioneiros do século XX, que depois evoluíram para títulos e genéricos de cinema e grafismos para videoclips e anúncios publicitários de televisão.
Por fim, Quick, Quick, Slow observa o contexto actual, dominado pelo surgimento do computador pessoal e a importância do meio digital, incluindo websites, jogos e ambientes interactivos, focando as soluções eloquentes e engenhosas encontradas pelos designers para preencher o espaço temporal.
Combinando uma excepcional selecção de peças gráficas impressas, projecções vídeo e peças digitais inéditas, esta exposição traça uma história alternativa do design gráfico na sua relação com o tempo nas suas vertentes de movimento, aceleração e fluxo.
11.09.09 - 29.11.09
10:00-19:00 SÁB-QUI
10:00-22:00 SEX
Entrada Gratuita
Museu Colecção Berardo

0 "Dizeres":

Enviar um comentário

 
 
Copyright © coisasquepráquiandam
Blogger Theme by BloggerThemes